Adoções

Adotar um animal é um ato de amor

 

Antes de adotar um animal, é importante que a escolha seja consciente porque trata-se de uma vida que vai proporcionar uma infinita alegria, mas também exigirá cuidados, gastos e muito carinho.

Lembre-se: os filhotes são encantadores, mas crescem e envelhecem exigindo cuidados constantes como vacinação, alimentação e espaço.

Os adultos que estão no GPA à espera de um lar já sofreram a dor do abandono e maus tratos. Não seria justo vitimizá-los novamente. São animaizinhos que precisam de muito carinho.

Não adote animais para serem simplesmente seguranças de suas casas. Eles têm sentimentos. Se você quiser segurança, instale cercas elétricas, alarmes, altos muros e câmeras de monitoramento.

 

Não adote animais por impulso

A adoção de um animal exige a consciência de que um cão ou gato pode viver até 18 anos e, nesse período, vai depender totalmente dos amigos humanos. Esse companheiro vai precisar:

  •  Acompanhamento médico-veterinário, principalmente na velhice, como os seres humanos.

  •  Vacinas anuais – V 11  e Raiva – Filhotes precisam de 3 doses da V11

  •  Alimentação de boa qualidade

  •  Água trocada todos os dias

  •  Espaço /Local confortável e arejado para dormir

 

Importante : 

- Reflita se você terá meios ou pessoas que possam cuidar dos animais nos períodos de festas, viagens e férias.

- Converse com todos os moradores da casa e veja se estão todos de acordo com a adoção de mais um integrante da família.

- Pense bem antes de adotar se você terá condições de cuidar de seu novo companheiro pelo resto da vida e, se tiver que mudar de casa, irá procurar uma com espaço para levá-lo, se só vai procurar casas em que o proprietário aceite animais...reflita porque é muito comum as pessoas mudarem de casa e deixarem os animais à própria sorte sob o argumento que não têm outra opção. Você tem outra opção: não adotá-lo.

- Se você for mulher e estiver em vias de engravidar ou pensar na gravidez, reflita se vai querer mesmo manter o animalzinho adotado para sempre, mesmo com o nascimento do bebê. Parece impensável, mas há muitas mulheres que ao parirem, DECIDEM que não querem mais o animal de estimação da casa. Então, abandonam sob a argumentação de que ficaram grávidas, que não têm tempo ou mesmo que têm medo da transmissão de doenças. IMPORTANTE DESTACAR QUE ANIMAIS E CRIANÇAS TÊM TUDO A VER. E não há nada mais feliz do que crianças e bichinhos brincando junto. Especialistas destacam que crianças precisam do convívio com animais para aprenderem sobre o amor, os ciclos da vida, a socialização e a amizade.

 

 

Não adote animais por impulso para abandoná-los ou maltratá-los depois.

 

Trata-se de um ser sensível que sofre demais com o abandono e pode até morrer de depressão.

 

Além disso, abandono de animais é crime punível com multa e prisão de até 3 anos.

 

Se você leu, refletiu e decidiu pela adoção, parabéns e obrigada por nos ajudar a combater o abandono e os maus tratos contra os animais. 

 

 

 

 

 

 

TAXA DE ADOÇÃO (não obrigatória)

Será cobrado uma taxa de adoção no valor de 50 reais referente a vacina e vermifugação.

 

PARA ADOTAR

Abra o formulário abaixo, preencha o questionário e envie para o email contato@gpavaledoribeira.com. Em breve entraremos em contato.

 

NOSSOS CÃES

 
Jenifer

Jenifer

Tina

Tina

Peralta

Peralta

Pluto

Pluto

Padaria

Padaria

Marley

Marley

Juquinha

Juquinha

Aurora

Aurora

Ninja

Ninja

Sou muito esperta e adoro passear. Todos me conhecem aqui no bairro. Eu e minha irmã somos patrimônio do Gpa. Estamos aqui apenas para embelezar a página.

Natal

Natal

Recebi esse nome porque fui resgatado na véspera de natal muito magrinho, com o rabo cortado e sangrando muito e amedrontado. As titias dizem que sou o mais baguncerio do Gpa.

Xavier

Xavier

Recebi esse nome porque fui resgatado na Igreja Católica de São Francisco Xavier. Sou um dos moradores mais antigos do Gpa. Cheguei muito magrinho e assustado, mas logo me recuperei e vivo com minhas amigas. É isso mesmo, comigo só vivem as meninas, não aceito outro menino aqui.

Babalu

Babalu

Fui abandonada amarada em um portão de uma casa. Cheguei muito triste e com muito medo. Aos poucos as titias me conquistaram. Sou extremamente dócil, meiga e carinhosa.

Dentinho

Dentinho

Tenho cerca de 1,5 ano, sou lindo, carinhoso, adoro brincar, adoro um osso, adoro carinho e tenho um diferencial: sou pequenininho. Todo mundo quer um cãozinho lindo e pequeninho.

Dinho

Dinho

Cheguei ao Gpa ainda filhote. Cresci e me tornei um meninão forte e muito levado. Faço a maior bagunça com meus amigos.

Thor

Thor

Estou sempre alegre e de bem com a vida. Sou muito esperto, quando as titias abrem o portão do meu canil, dou uma fugidinha para brincar no gramado. O meu novo lar tem que ter muro alto.

Scooby

Scooby

Sou muito esperto e brincalhão, mas um pouco briguento. Só gosto de brincar com as meninas. Minhas titias dizem que sou muito namorador.

Léo

Léo

Cheguei ainda filhote com muita sarna. Sou irmão da Laika. Acho que por isso nunca consegui um lar. Agora sou um meninão muito bonito, dócil e bagunceiro.

NOSSOS GATOS

Filhotes de cães e gatos